domingo, 11 de novembro de 2007

O início

Era dois de fevereiro de 2005. Nos encontramos pela primeira vez numa sala da SME com o objetivo de nos conhecermos e iniciar os preparativos para o início do ano letivo.

Ano novo, escola nova, nova equipe...problemas novos também. Alguns até bastante inusitados.

As aulas teriam início no dia três mas a construção não se encontrava integralmente concluída. Faltava ainda a construção da rampa de acesso para os alunos. Além disso, o mobiliário ainda não havia chegado. Na verdade, no prédio recém-construído havia apenas as cadeiras e mesas que a diretora, Sirlei Faile de Deus e Marcus, o secretário, utilizaram durante o período de matrículas.

Tudo o mais foi chegando depois...bem depois.

Por isso, as aulas naquele ano iniciaram-se somente no dia 14 de fevereiro (um mês antes da inauguração), ainda com a rampa de acesso em construção, os alunos entrando pela famosa “rua de terra” e as máquinas da construtora fazendo cantilenas durante a maior parte do período de aulas.

Poucos recursos, muito improviso e boa vontade.

A proposta da professora Sirlei era ousada, implantar uma gestão democrática, com ampla participação de toda a equipe, dos pais e principalmente dos alunos.

E não é que deu certo?

Foi um ano de intenso aprendizado. Passamos por inúmeras dificuldades mas ao final já podíamos ver uma escola crescendo e laços de profunda amizade se fortalecendo.

Em 2006, após algumas mudanças na equipe pedagógica chegaram as professoras Maria das Graças Faria Kikuti (direção) e Maria Cacilda Vicentini Nubias (coordenação pedagógica), dispostas a prosseguir com o trabalho que já mostrava bons resultados e fazer crescer ainda mais nossa escola, somaram força, coragem, determinação, compromisso e muito amor e “vestiram a camisa”.

Novas conquistas vieram, pequenas talvez, mas muito significativas: a melhoria da biblioteca, o laboratório de informática, aquisição de novos materiais, a participação cada vez maior da comunidade nos eventos da escola. E são fruto de um trabalho coletivo, da participação dos profissionais, dos alunos e de suas famílias, o que torna cada vitória ainda mais valorosa.

Ainda há muito que se construir, muito que crescer, mas sem dúvida, no que depender da vontade e dedicação de todos, conseguiremos melhorar cada vez mais a qualidade de ensino e contribuir para a tão almejada inclusão social.

Nenhum comentário:

Concurso Top Blog de Natal

Olá, pessoal!
Sabemos que todos estão ansiosos por conhecer o grande vencedor do Concurso Top Blog de Natal 2007, mas devido a problemas técnicos nossa enquete saiu com um pouco de atraso.
A Comissão julgadora teve mesmo uma tarefa muito difícil pois todos os trabalhos estavam lindos. Houve até um empate!
É por isso que vocês terão onze trabalhos para avaliar.
Assim, prorrogaremos o prazo para votação até o dia 25 de novembro e todos terão tempo suficiente para conhecer os trabalhos finalistas e votar no seu preferido.
Aos finalistas, boa sorte!
Um abraço, Marta
....................................................................................


Abaixo estão os onze trabalhos selecionados, à direita nossa enquete. Os votos são dados pelos números dos trabalhos.
Agora é só votar!



003

003

008

008

059

059

060

060

074

074

077

077

190

190

191

191

199

199

213

213

260

260